Fundamental

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental as crianças, egressas da Educação Infantil, estão prontas para novas aprendizagens. A curiosidade, a busca e a descoberta de saberes desconhecidos, aliados à participação efetiva de suas famílias, oferecem-lhes o vigor necessário para enfrentarem os desafios desta nova fase.

Aqui, a formação básica para a cidadania permeia todo o ensino, aliada ao domínio da língua falada e escrita, da leitura e do cálculo, num ambiente prazeroso de aprendizagens.

Destacamos o homem e sua interação e compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e de valores para o desenvolvimento de um cidadão crítico, reflexivo, com capacidade para resolver questões que envolvam a ética e a moral.

Na vivência diária valorizamos, também os vínculos com a família, a amizade a solidariedade humana, a tolerância recíproca, que ressaltados em todas as atividades de aprendizagem dos alunos.

O processo de ensino deste segmento é desenvolvido por professores comprometidos com a profissão que escolheram.

A equipe pedagógica dirige e orienta toda a parte pedagógica dessa fase, observando a execução e o cumprimento das múltiplas atividades, dos Planejamentos de Ensino, isso, em estreita comunicação com o corpo docente.