Prezados Pais, Mães e Responsáveis:

Reafirmamos que as definições e posicionamentos acima foram alinhados com o SinepMG para garantir condições igualitárias para todos os estudantes. Gostaríamos de destacar que cada tomada de decisão é complexa e depende de fatores externos ao colégio, como as orientações do Ministério da Educação (MEC), acordo entre sindicatos patronais e dos professores e também liminares, notas técnicas e tantos outros instrumentos legais que se sobrepõe às decisões de cada colégio. Informamos que o Colégio Noeme Campos irá intensificar seu trabalho remoto junto aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, de forma que não seja prejudicado o trabalho realizado durante o ano letivo. Vocês receberão até a próxima semana a distribuição dos pontos da 1ª etapa e o calendário das avaliações on line. Gostaríamos de deixar claro que nosso compromisso é o de garantir a aprendizagem de todos os estudantes. Não iremos medir esforços para, se necessário, repor as aulas e atividades educativas para estes segmentos. Na Educação Infantil, em que o cuidar e brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças, as aulas serão repostas, em reorganização do calendário, posteriormente e as atividades avaliativas serão disponibilizadas para as familias de acordo com o cronograma a ser divulgado. Continuaremos à disposição em nosso canal de relacionamento, “Família e colégio – dúvidas”, atendendo pontualmente a todas as demandas das famílias.

Agradecemos mais uma vez a Deus por nos conduzir neste momento de tantas incertezas, no qual são colocadas à prova virtudes como resiliência, compaixão e sabedoria.

Equipe PedagógicaColegio Noeme Campos

View this post on Instagram

Prezados Pais, Mães e Responsáveis: Desde a suspensão das aulas presenciais, que ocorreu no dia 18 de março, o Colégio Noeme Campos vem adequando as atividades pedagógicas para um novo ambiente de ensino, não presencial, buscando sempre oferecer aos seus alunos ensino e formação de excelência. Considerando as últimas orientações dos órgãos competentes, que indicaram permanência do ensino a distância no mínimo até junho, a equipe de gestão pedagógica avançou no planejamento de uma nova fase para o ensino remoto, que teve início desde o dia 23 de março e contará com um processo de avaliação on line. É importante ressaltar que, como toda a proposta pedagógica oferecida nesse período, as avaliações terão formato específico e adequado às demandas do momento. Reafirmamos que as definições e posicionamentos acima foram alinhados com o SinepMG para garantir condições igualitárias para todos os estudantes. Gostaríamos de destacar que cada tomada de decisão é complexa e depende de fatores externos ao colégio, como as orientações do Ministério da Educação (MEC), acordo entre sindicatos patronais e dos professores e também liminares, notas técnicas e tantos outros instrumentos legais que se sobrepõe às decisões de cada colégio. Informamos que o Colégio Noeme Campos irá intensificar seu trabalho remoto junto aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, de forma que não seja prejudicado o trabalho realizado durante o ano letivo. Vocês receberão até a próxima semana a distribuição dos pontos da 1ª etapa e o calendário das avaliações on line. Gostaríamos de deixar claro que nosso compromisso é o de garantir a aprendizagem de todos os estudantes. Não iremos medir esforços para, se necessário, repor as aulas e atividades educativas para estes segmentos. Na Educação Infantil, em que o cuidar e brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças, as aulas serão repostas, em reorganização do calendário, posteriormente e as atividades avaliativas serão disponibilizadas para as familias de acordo com o cronograma a ser divulgado. Continuaremos à disposição em nossos canais de relacionamento.

A post shared by Colégio Noeme Campos (@colegionoemeoficial) on