14ª Feira de Ciências

O Colégio Noeme Campos abre  a sua 14ª Feira de Ciências onde seus Jovens  Cientistas mostram  seus projetos na Feira de Ciências e Tecnologia a partir do dia 06/04/2019  com o Ensino Fundamental Anos Iniciais e 13/04/2019 com o Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

Trata-se de um evento que está entre as nossas mais prezadas tradições, dada sua importância para o aprendizado não só da matéria, mas também da arte de atuar em grupo e de transmitir ao público o saber obtido por meio de estudos e pesquisas.

A feira tem uma trajetória de evolução consistente; iniciamos em 2007 focados nas turmas de 1ª a 4ª séries, e agora, temos pesquisas de todas as etapas. A expectativa é que todos os alunos do colégio participem do evento. A ciência sempre é atrativa; desperta a curiosidade, uma característica forte de nossos alunos.

Os trabalhos serão apresentados pelos estudantes com informações aprendidas em sala de aula, Este ano queremos saber Quais Tecnologias Inovativas estão inspirando nossos jovens,,.Jovens curiosos e inquietos que podem inovar e transformar o mundo.

O que se pretende? Estimular a criatividade, o raciocínio lógico, o trabalho em equipe e a resolução de problemas por meio da metodologia científica; despertar a vocação científica e tecnológica em jovens; identificar estudantes talentosos para pesquisa e inovação.

A feira também é entendida como uma oportunidade de trazer as famílias para o ambiente escolar pois fortalecemosa parceria e compartilhamos nossa satisfação em relação ao desempenho dos alunos.

Todo resultado só é positivo se houver envolvimento de ambas as partes.