Comunicado importante

Prezados pais, mães e responsáveis:

Todos nós vivenciamos uma situação inédita com o surgimento do Covid-19. Vamos tratar aqui de alguns pontos importantes que o momento exige:Mudança de rotina: vivemos um momento de isolamento que expõe as nossas fragilidades como seres humanos. A incerteza do futuro é um sentimento presente em todos o segmentos da nossa sociedade. De uma hora para outra, a rotina de mais de 750 milhões de alunos da Educação Infantil até a Superior (dados da Unesco), no mundo todo, foi alterada. Da mesma maneira abrupta, a rotina não só vocês, mas de empregados administrativos, professores, coordenadores, gestores, diretores, empresários, bem como as famílias de todos, sofreu alterações.

Ensino a distância: os alunos estão em casa, com vocês, mas nós também estamos, mesmo que a distância, por meio de uma série de mecanismos e ferramentas digitais que fomos estimulados ao uso, conforme determinações dos órgãos de educação e saúde das esferas Municipal, Estadual e Federal. Considerando todas as limitações impostas a todos, nossa equipe tem trabalhado para manter todo o suporte necessário a vocês e aos(às) nossos(as) alunos(as). As diferentes frentes de trabalho, em todos os segmentos, tem sido desempenhado com zêlo e profissionalismo e busca evitar prejuízos pedagógicos. Tudo para que, no retorno da normalidade presencial, os planejamentos e conteúdos possam ser trabalhados oportunamente. Mesmo com as portas fechadas, nossos profissionais, cada qual na sua área, em conjunto com as determinações oficiais do Governo, buscam encontrar soluções que minimizem ou sejam anulados qualquer prejuízo no processo educacional.

Plantões presenciais: durante este cenário de isolamento social, alguns plantões presencias serão adotados, quando estritamente necessário e segundo todas as recomendações sanitárias para preservação mútua de nossa saúde. É o caso de amanhã, sexta-feira, dia 27/03/2020, conforme a programação já divulgada nas redes sociais. Quando forem necessários outros plantões, todos vocês serão comunicados pelas nossas redes sociais. A intenção deste plantão de amanhã é entregar materiais e boletos (para quem não conseguir recebê-los por e-mail ou outro meio digital) que vão permitir a manutenção e continuidade de nossas ações e responsabilidades: educacional com nossos alunos e suas famílias e, administrativas e trabalhistas, com o cumprimento dos pagamentos dos salários de nossos empregados, que em sua maioria, o colégio é a única fonte de renda.

Elo de responsabilidades: nosso entendimento é o de que, essas ações responsáveis, muito em breve, possibilitarão que estejamos juntos, com todo o serviço presencial e afetividade que darão continuidade na aprendizagem de seus filhos em nosso colégio, presente em nossa comunidade há 45 anos.Contem com o nosso empenho para vencer este desafio da humanidade. Estamos sintonizados com as constantes atualizações oficiais. Sigam nossas redes sociais e, no surgimento de dúvidas, utilizem nossos canais virtuais (Facebook, WhatApp e Instagram) para que se mantenham informados de todas as atualizações.

Cordialmente,

Belo Horizonte, 26 de março de 2020.

Equipe do Colégio Noeme Campos