História

O Colégio NOEME CAMPOS vive a realidade da educação no Brasil há mais de 40 anos. Tantos anos de experiência fez o Colégio Noeme Campos crescer e aprender muitas coisas.

A história desta instituição iniciou-se na década de 70, a partir de uma proposta de reforço escolar. Em 1974 recebeu a denominação de Escola Infantil Bola Azul, neste início sua proposta era suprir as necessidades da comunidade local, visando contribuir com as práticas pedagógicas de qualidade permitindo-lhes desenvolver-se culturalmente, socialmente, artisticamente e humanamente.

A partir do funcionamento do Ensino Fundamental II a escola passou a ser reconhecido como Colégio NOEME CAMPOS, em homenagem a sua fundadora.

O Colégio foi autorizado a funcionar pela Portaria nº 106 do CEE de MG, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais em 18/12/2004.

Missão

Desenvolver a formação e a educação do aluno, preparando-o para o exercício e a realização de suas potencialidades, como ser humano consciente, íntegro, solidário e responsável.

O Colégio Noeme Campos visa ao crescimento e ao amadurecimento dos seus alunos, respeitando a autonomia de cada um, bem como, o comprometimento com o bem-estar individual e coletivo.