Comunicado Aulas Feira de Ciências

Belo Horizonte, 18 de junho de 2021

Prezados Pais ou Responsáveis, Esperamos que todos estejam bem…

Nós do Colégio Noeme Campos apoiamos a volta do ensino presencial optativo dos alunos até o 9º Ano do Ensino Fundamental, e providenciamos que todos os cuidados e medidas protetivas sejam seguidos e respeitados.

Desde o início da pandemia, estamos seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades legais de educação e saúde.

Destacamos que estamos preparados para receber todos os segmentos no regime presencial e que, desde abril, a Educação Infantil retornou com as aulas presenciais, com toda a segurança necessária e tudo tem transcorrido muito bem, dentro das expectativas para este momento.

No dia 22 de junho retornaremos com os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais e no dia 23 de junho com estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais. Na expectativa de um retorno, com garantia de acolhimento, aprimoramento de habilidades socioemocionais e técnicas, faremos durante a semana, horário reduzido com a seguinte organização:

1º ao 5º ano- 13h10min às 16h40min 6º ao 9º ano- 07h00min às 09h30min

Na semana posterior à data de retorno, o horário da aula segue conforme divulgado pela coordenação no princípio do ano.

O rodízio dos alunos será divulgado na segunda-feira, bem como a circular contendo todas as informações necessárias ao cumprimento dos protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes.

Contamos com a compreensão e confiança de todas as famílias, mantendo sempre o nosso compromisso de informá-las com transparência.

Atenciosamente, Direção e Equipe Pedagógica.

#VemProNoeme #LugarDeGenteFeliz

Todo ser humano tem a necessidade de aprender e é na escola que essa aprendizagem deve se consolidar, propiciando o desenvolvimento da criticidade, da responsabilidade e de sua consciência. Nesse sentido, o ensino das Ciências da Natureza deve proporcionar aos discentes o contato com processos, práticas e metodologias da investigação científica e assim possibilitar um novo olhar sobre o mundo que os cerca, promovendo a consciência socioambiental e o respeito a si próprio, valorizando e compreendendo a diversidade dos indivíduos.A Feira de Ciências do Colégio Noeme Campos integra o aluno como ser dentro do Universo, da vida e de suas relações, além de incentivar a busca por soluções de problemas reais e propiciar a coordenação do conhecimento.

Segue horários de visitação :

13h -13h40 – 6º e 7º Ano

14h – 14h40 – 8º e 9º Ano

15h – 15h40 – Ensino Médio.

6º Ano A – Doenças Degenerativas do Sistema Nervoso – Professora Patrícia

6º Ano B – Geriatria é Gerontologia – Professora Patrícia

7º A / B – Acessibilidade – Professora Darlene

8º A – Doenças que ameaçam o futuro – Professora Patrícia