Comunicado Aulas Paralisação de 18/03 a 31/03

Belo Horizonte, 18 de junho de 2021

Prezados Pais ou Responsáveis, Esperamos que todos estejam bem…

Nós do Colégio Noeme Campos apoiamos a volta do ensino presencial optativo dos alunos até o 9º Ano do Ensino Fundamental, e providenciamos que todos os cuidados e medidas protetivas sejam seguidos e respeitados.

Desde o início da pandemia, estamos seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades legais de educação e saúde.

Destacamos que estamos preparados para receber todos os segmentos no regime presencial e que, desde abril, a Educação Infantil retornou com as aulas presenciais, com toda a segurança necessária e tudo tem transcorrido muito bem, dentro das expectativas para este momento.

No dia 22 de junho retornaremos com os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais e no dia 23 de junho com estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais. Na expectativa de um retorno, com garantia de acolhimento, aprimoramento de habilidades socioemocionais e técnicas, faremos durante a semana, horário reduzido com a seguinte organização:

1º ao 5º ano- 13h10min às 16h40min 6º ao 9º ano- 07h00min às 09h30min

Na semana posterior à data de retorno, o horário da aula segue conforme divulgado pela coordenação no princípio do ano.

O rodízio dos alunos será divulgado na segunda-feira, bem como a circular contendo todas as informações necessárias ao cumprimento dos protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes.

Contamos com a compreensão e confiança de todas as famílias, mantendo sempre o nosso compromisso de informá-las com transparência.

Atenciosamente, Direção e Equipe Pedagógica.

#VemProNoeme #LugarDeGenteFeliz

Queridos Pais/ Responsáveis e colaboradores do Colégio Noeme Campos

Estamos acompanhando com atenção e compromisso a atual conjuntura envolvendo o Coronavírus (Covid-19), sua expansão dinâmica e sem precedentes em todo o mundo e a sua chegada ao Brasil, já tendo atingido parte da população e com impacto potencial para a vida de todos nós, em especial, daqueles em situações mais vulneráveis.

Entendemos que o momento não pede pânico ou alarmismo, mas exige sim compromisso claro, agilidade e medidas que impeçam a disseminação do vírus e garantam a saúde e o bem-estar social de todas e todos, minimizando os efeitos negativos desse momento no presente e no futuro.

Por isso, reforçamos o compromisso de nossa missão, que é garantir um Brasil mais justo e desenvolvido para todas e todos. Seguindo as orientações do Governo do Estado, Sinpro, Saaemg MG e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais o Colégio Noeme Campos irá paralisar as atividades escolares no período de 18/03 a 31/03, retornando normalmente no dia 01/04/2020.

Agradecemos a atenção de todos

Equipe Pedagógica/ Comunicação